O Sistema de incentivos de Base Territorial visa concretizar os apoios a operações de investimento de pequena dimensão para a criação de micro e pequenas empresas e para a expansão ou modernização da sua atividade, incluindo os que estejam enquadrados em estratégias e abordagens territoriais, e que contribuam para o emprego e para a modernização e resiliência das economias locais.
O Programa é dirigido a micro e pequenas empresas, sendo elegíveis operações com uma despesa elegível entre os 50 mil euros e os 300 mil euros, e que estejam enquadradas nas seguintes atividades: Indústrias extrativas, Indústrias transformadoras e Turismo.
São elegíveis as candidaturas enquadradas nas seguintes atividades:
- Indústrias Extrativas (CAE 05 a 09);
- Indústrias Transformadoras (CAE 10 a 33)
- Turismo: Estabelecimentos hoteleiros (CAE551); Turismo no espaço rural (CAE5502); Parques de campismo e caravanismo (55300); Restauração (56101 e 56104); e Organização de atividades de animação turística (93293).
A taxa de financiamento é de 50% para os investimentos localizados em territórios de baixa densidade e de 40% para os investimentos localizados nos restantes territórios.
Os projetos localizados no território de intervenção da CIM Viseu Dão Lafões, deverão apresentar a sua candidatura ao aviso de concurso nº Centro2030-2024-49
O prazo para a apresentação de candidaturas decorre até às 18 horas do dia 29 de novembro de 2024.
Mais informações através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Saiba mais: