Associação Empresarial de Mangualde e o Município de Mangualde, voltam a unir sinergias

Tendo sempre como ponto fulcral o desenvolvimento económico do concelho, a Associação Empresarial de Mangualde (AEM) e a Câmara Municipal de Mangualde, voltam a unir-se através da assinatura de um novo protocolo de colaboração.

O referido protocolo tem como objetivo fortalecer o setor empresarial local. Este acordo visa otimizar a captação de investimentos, aumentar a competitividade e promover a internacionalização, alinhando-se com as principais metas de desenvolvimento económico do concelho.

Com este protocolo, as duas entidades planeiam estabelecer uma colaboração ativa, onde a AEM se compromete a fornecer informações valiosas ao Município, incluindo dados sobre oportunidades de negócios, programas de apoio e fundos comunitários, além de insights sobre mercados internacionais.

O presidente da Câmara Municipal, Marco Almeida, destacou a importância da colaboração em rede: “Este protocolo é um excelente exemplo de como podemos trabalhar juntos para fomentar o crescimento empresarial na nossa região.”

A AEM também se compromete a atualizar o cadastro das empresas localizadas nos parques industriais, acompanhar a instalação de novas unidades e oferecer apoio na elaboração de estudos de viabilidade, planos de marketing e registo de marcas. Além disso, a AEM continuará a realizar um levantamento das necessidades de formação no setor local, continuando com o enfoque de fazer face a todas as carências sentidas.

“A Associação Empresarial de Mangualde irá também apoiar o CIDEM – Centro de Inovação e Dinamização Empresarial de Mangualde e a organizar e eventos que promovam o concelho e ajudem a captar investimento”, completou o autarca.

Para apoiar essas iniciativas, o Município destinou um valor anual de 35 mil euros à AEM, que também poderá solicitar estudos que ajudem na definição da estratégia de desenvolvimento económico local.

“Este protocolo é também fundamental para o Bairro Comercial Digital, um projeto com um financiamento de cerca de 700 mil euros, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, que irá colocar os nossos comerciantes na era digital e em que a Associação Empresarial de Mangualde terá um papel crucial”, concluiu o presidente da Câmara Municipal.

Juntos, sabemos que podemos chegar mais longe!

 

Fotos fonte: Município de Mangualde

comércio digital
Image
Alt Text
AEM - Associação Empresarial de Mangualde

Contactos

Rua Doutor Sebastião Alcântara
Edifício do Antigo Colégio - Bloco B, Ap. 23
3534-909 Mangualde.
Tel.: 232 618 491 (chamada rede fixa nacional)
Fax: 232 618 495

AEM

Litígios de Consumo

(art.18.º da lei n.º 144/2015)

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RALC):
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Telefone: 21 384 74 84
E-mail: cniacc@fd.unl.pt
Site: www.consumidor.gov.pt
Informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt
Image